domingo, 18 de outubro de 2009

Toca Aí #1






[CD] The Veronicas - Revenge Is Sweeter Tour

Com 17 músicas gravadas ao vivo na tour homônima, o CD só confirma a qualidade musical das gêmeas australianas Lisa e Jessica Origliasso. A energia de palco se transmite através do CD, como poucos álbuns ao vivo conseguem fazer. Elas conseguem alinhar no ponto certo o pop/rock que as caracterizaram no primeiro álbum com uma pegada eletrônica que chama até o mais tímido a um convite para dançar.
O álbum conta com sucessos dos dois primeiros CDs, The Secret Life Of e Hook Me Up, e a inédita Everything. As gêmeas brincam com suas próprias músicas, modificando-as conforme querem - mexendo em um tom aqui, outro ali - e transformando a experiência auditiva em inédita até mesmo para os assíduos ouvintes dos únicos dois álbuns e profundos conhecedores das canções. Surpreende? Muito mais que isso: arrepia.
  Sem (mais) exageros.


[CD] Selena Gomez - Kiss & Tell

Selena Gomez lança seu primeiro CD, Kiss & Tell. Com sua banda, nomeada por ela mesma como The Scene, o álbum tem como conteúdo letras fracas, melodias clichês e vocais não suficientes. Algumas letras, como a de As A Blonde, realmente tentam fazer algum sentido, mas o som igual-aos-outros e os vocais não atingem o nível do aceitável ou do legalzinho, e a temática bitch se faz presente em faixas como I Don't Miss You At All e I Got U. Já as músicas mais famosinhas, Kiss & Tell e Falling Down, são totalmente decepcionantes - mas descrevem perfeitamente o que é o CD, no geral. Destaque para uma certa tentativa de imitação do sotaque britânico na faixa homônima ao CD (o que eu posso dizer? FAIL!). Em compensação, as baladinhas mais românticas (portanto, CLICHÊ!) são as melhorzinhas do CD, sendo até bonitinhas e grudentas como I Promise You e The Way I Loved You.
Sem vocais ou trechos marcantes, o álbum é só mais um somado às infinidades de opções musicais existentes nos dias de hoje e até que funciona para um dia de tédio. Lembra muita coisa - inclusive Ashley Tisdale, com I Won't Apologize e Stop & Erase -, sem inovar em si. Em suma, o álbum dá a sensação de "wannabe detected".

 Me senti cruel.

[EP] Miley Cyrus - The Time Of Our Lives

O segundo álbum = na verdade, um EP (do inglês extended play - da carreira da cantora como ela mesma - deixando Hannah Montana de lado - ganha letras e melodias mais dançantes com Kicking And Screaming e Party In The USA. Em base, o álbum aparenta um amadurecimento do álbum anterior, Breakout, com as músicas mais adultas - amadurecimento, esse, que me lembra aos poucos o de Britney Spears.
Miley faz o equilíbrio perfeito entre as baladinhas mais românticas (que me lembram Celine Dion em partes, como Obsessed) e as músicas mais agitadas, além de trazer o dueto gravado ao vivo com Nick Jonas de Before The Storm e When I Look At You, que faz parte da trilha sonora do seu próximo filme, The Last Song (A Ùltima Canção, em tradução literal), a ser lançado em Janeiro do ano que vem nos Estados Unidos.

Porque merece.


* O Toca Aí vai trazer críticas musicais e novas sugestões para você ouvir (ou não HAHA!).

** Vale lembrar que SIM, eu gosto da Miley, da voz dela e da maior parte de suas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios desnecessários também são bem-vindos

Valem a pena.