domingo, 18 de outubro de 2009

OMG! Shit happens... #3





18/10 - Jogo do Pedro, cadê meu chipe? (via @by_vany)

O blog Não Salvo divulgou essa semana o jogo baseado no tão falado vídeo "Pedro, cadê meu chipe?". O jogo, criado pelo site Haznos, demonstra claramente o quanto o ser humano não tem o que fazer. Nele, você treina habilidades e coleciona itens cujo valor pode ser trocado por novas habilidades - dentre elas gritos (aumenta a variedade das frases ditas gritadas pela personagem), agilidade (aumenta a velocidade da personagem), itens (aumenta o valor e a variedade dos itens lançados) e estresse (preciso falar?). A diversão (e o ócio) são garantidos. Jogue aqui.



15/10 - Um balão, um garoto, um balão com um garoto, um balão sem um garoto, um garoto

Na última 5ª feira, surgiu o caso de um menino de seis anos que estaria, supostamente, sozinho em um balão construído pela família. O caso ocorreu no estado do Colorado, nos EUA, e foi explorado por várias emissoras de TV do mundo todo. Segundo os pais do garoto, ele teria subido sozinho no balão, que estava no quintal, e conseguido fazê-lo voar.
Foram enormes os esforços das autoridades para confirmar ou resolver qualquer coisa, até que o balão caiu. Mas foi aí que tudo ficou mais complicado: segundo as testemunhas, não havia nenhum sinal da criança. Foi então que começou a ser cogitada a hipótese do garoto ter caído durante o vôo. Mas logo a CNN divulgou que o garoto foi encontrado em sua própria casa, são e salvo, escondido debaixo de uma caixa no sótão.
O drama chegou a ser classificado como tentativa de alarde da família, que recebeu atenções especiais da TV, mas a checagem de evidências da polícia classificou o caso como sólido e consistente o suficiente para ser forjado.



16/10 - A Branca de Neve fuma? (via @leonardoterra)


Uma agência de publicidade australiana virou polêmica por causa de uma campanha para uma bebida alcoólica. Na propaganda, aparecem os sete anões da Branca de Neve deitados em uma mesma cama, todos nus e cobertos apenas por um cobertor - bem como a princesinha inocente. No meio deles, ela fuma um cigarro. A propaganda irritou a Disney, porque não bastasse a imagem denegrida do conto de fadas, a aparência dos personagens é semelhante à do clássico. Já existiram outras ilustrações de caráter erótico da personagem, mas nenhuma delas tínha fins lucrativos como essa, claramente, tem.
Seria uma imagem dessas capaz de influenciar (ainda mais) nossas crianças precoces?





17/10 - Rio de Janeiro já é alvo de chacotas (via @cardoso)

Há 7 anos para o início das Olimpíadas do Rio de Janeiro já começaram a surgir as primeiras charges que visam ressaltar as qualidades
mais admiráveis da Cidade Maravilhosa. Na montagem, um personagem do filme "Cidade de Deus" aponta uma arma sob a frase "Bring Cash", ou
"traga dinheiro". Embora ácida, a charge não mente em nada quanto a situação da segurança pública da cidade, que não passa de um
reflexo deplorável de como o assunto segurança é tratado no país.

Até lá Zé Pequeno já será deputado.



15/10 - Maitê ofende Portugal, ora pois

Durante a exbição do programa Saia Justa, na última semana, Maitê proença causou espanto e demasiada revolta entre telespectadores portugueses que assistiam a atração. A matéria - gravada - tratava de uma viagem da atriz à Portugal, que, para provar de que se tratava da terra lusitana, mostrou a numeração de uma casa típica portuguesa com o '3' invertido. A audiência brasileira riu, mas
os Manoeis e Marias da terra mãe não.

Maitê pediu desculpas publicamente pelo "incidente" mas deixou claro no Saia Justa que a piada
foi mais que intensional.


* O Shit Happens comentará semanalmente os fatos mais relevantes ao paranóico leitor que - geralmente - não sabe o que falar à uma garota(o) bacana e inteligente.

** Camila Fracalossi colaborou em boa parte das notícias dessa semana, todas e quaisquer reclamações devem ser encaminhadas à ela. (@strawberry_tea)

Um comentário:

comentarios desnecessários também são bem-vindos

Valem a pena.