domingo, 13 de setembro de 2009

[CENSURA DETECTED] Globo x Twitter


A alta cúpula da Rede Globo de Televisão determinou que nenhum de seus contratados poderá referir-se, em sites ou redes sociais, a qualquer produção ou marca ligada a emissora e as Organizações Globo. A manobra da toda poderosa, considerada censura por muitos dos afetados, como Bruno Gagliasso e Fernanda Paes Leme, direciona-se sobre um alvo em particular: A popular rede de microblogs Twitter.

Aos marcianos desatentos, a proibição está diretamente ligada a passagem de Xuxa Managhel pelas contas do Twitter. Depois de cadastrar-se e ensurdecer os leitores com o abusivo uso do CAPS LOCK em suas mensagens, Xuxa protagonizou um barraco virtual ao defender a filha Sasha após a mesma publicar em seu microblog que estava gravando uma sena do filme "O Mistério de Feiurinha". Atacada pelos eruditos usuários do site, Xuxa pôs-se a justificar o erro de gramática da filha, usando inclusive o argumento de que a menina teria sido educada no idioma inglês, o que teria causado o disléxico engano gramatical.

A Globo justifica que a restrição vem para proteger os funcionários ligados diretamente a imagem da emissora, assim também seus princípios e valores.

Um comentário:

comentarios desnecessários também são bem-vindos

Valem a pena.